Televendas
Atacado e projetos especiais:

(11) 4674-1799
Televendas
Varejo e atacado no showroom:

(11) 2296-9235
0

Afro-brasileiras

home / Afro-brasileiras

Exu Arranca Toco

Ref.: 445
Exu Arranca Toco - Exu Arranca Toco de 40cm produzida com exclusiva tecnologia do nosso gesso cerâmico resinado ou mesmo a resina super resistente. Utilizamos matérias primas selecionadas como o gesso, a resina e as tintas, mantendo um alto padrão de qualidade, acabamento e durabilidade com as cores mais lindas!

Todas as imagens são pintadas à mão com toda dedicação, muita fé e o carinho que o seu santo protetor merece!

Compre sua imagem e receba em casa ou se preferir compre nas melhores lojas da sua região.
Escolha o tamanho
40cm 20cm
Escolha o acabamento
R$ 150,10
Quantidade 1

Exu Arranca Toco
Exu Arranca Toco de 40cm produzida com exclusiva tecnologia do nosso gesso cerâmico resinado ou mesmo a resina super resistente. Utilizamos matérias primas selecionadas como o gesso, a resina e as tintas, mantendo um alto padrão de qualidade, acabamento e durabilidade com as cores mais lindas!

Todas as imagens são pintadas à mão com toda dedicação, muita fé e o carinho que o seu santo protetor merece!

Compre sua imagem e receba em casa ou se preferir compre nas melhores lojas da sua região.


Tamanho: 40cm
Código de preço: AL
Código: 445
EAN: 7898467291627
Exu Arranca Toco pertence à Linha das Almas chefiada por Omulú. Pelo fato de que o Exu Arranca Toco normalmente se apresenta com a forma mistificada de um caboclo, muita gente pensa que é o caboclo que tem o mesmo nome. Sua visão astral é de um índio com um símbolo de Ogum no peito e um manto vermelho e verde. A verdade é que Exu Arranca Toco é uma entidade da esquerda da Umbanda e Caboclo Arranca Toco é uma entidade da direita da Umbanda. Ele seria um caboclo quimbandeiro. O campo de atuação desse Exú é geralmente nas matas, onde ele é o responsável em cuidar de todos os cemitérios clandestinos ou qualquer lugar na mata onde enterrarem um corpo. Trabalha com velas pretas, vermelhas, brancas, verdes, pontos e fundanga. Costuma receitar ervas e faz "chumaços" de folhas de matos, como ponto de força para quem lhe pede ajuda. Fuma e bebe de tudo. Costuma trabalhar descalço, com calça arregaçada. Recebe oferenda nas matas. Bebe marafo com folhas de absinto ou erva doce, conhaque, fuma charutos. Obs: em alguns livros ele é descrito como Exú Tira-Toco, em outros como Exú Arranca-Toco. Pertence a linha negativa de Ogum, sendo serventia de Sr. Ogum Beira Mar. Texto de: Elio Mello, de São Paulo, SP
Oração a Exu Arranca Toco
Produtos relacionados
Novidades
e promoções