-
-
Selecione o Acabamento:
-
Tamanho:
-
Para acessar o frete, escolha seu tipo de acabamento!
Entenda Nossos Acabamentos / Entenda Nossos Tamanhos
Porque comprar sua Imagem de Caboclo Boiadeiro de 20cm com a Imagens Bahia?
Imagem feita a mão, com qualidade e carinho em cada detalhe.
Fabricada com materiais sustentáveis de alta durabilidade.
Satisfação garantida. Devolução gratuita caso haja algum problema com seu pedido.
Tudo isso, porque você merece esse carinho.
Descrição do Produto
Imagem de Caboclo Boiadeiro
Acreditamos que cada imagem sacra carrega um poder especial: o de proteger, inspirar e guiar nossos caminhos. Por isso, dedicamos cuidado, amor e devoção em cada etapa da produção.
Trabalhamos apenas com matérias-primas selecionadas e processos artesanais que valorizam cada detalhe. Nosso padrão de excelência é o exclusivo gesso cerâmico resinado: muito mais resistente que o gesso comum, recebe ainda um acabamento resinando que garante durabilidade e um acabamento impecável.
Também oferecemos imagens produzidas em resina de alta resistência, capazes de enfrentar sol e chuva sem perder sua beleza. Essas peças são ideais para fachadas, jardins, igrejas ou espaços ao ar livre, mantendo-se bela e resistente mesmo diante do tempo.
Adquira agora sua imagem de e receba em casa uma presença de fé e proteção para o seu ambiente.
Você também pode encontrá-la nas melhores lojas de artigos religiosos em todo o Brasil.
Escolha a sua e sinta a força, o conforto e a proteção que só uma imagem assim é capaz de transmitir.
História
O caboclo boiadeiro está ligado com a imagem do peão boiadeiro - habilidoso, valente e de muita força física.
Vem sempre gritando e agitando os braços como se possuísse na mão, um laço laço para laçar um novilho.
Sua dança simboliza o peão sobre o cavalo a andar nas pastagens. Enquanto os "caboclos índios" são quase sempre sisudos e de poucas palavras, é possível encontrar alguns boiadeiros sorridentes e conversadores.
Os Boiadeiros vêm dentro da linha de Oxossi. Mas também são regidos por Iansã, tendo recebido da mesma a autoridade de conduzir os eguns da mesma forma que conduziam sua boiada quando encarnados.
Levam cada boi (espírito) para seu destino, e trazem os bois que se desgarram (obsessores, quiumbas, etc.) de volta ao caminho do resto da boiada (o caminho do bem).
Os Caboclos são entidades fortes, viris. Alguns têm algumas dificuldades de se expressar em nossa língua, sendo normalmente auxiliados pelos cambonos. São sérios, mas gostam de festas e fartura. Gostam de música, cantam toadas que falam em seus bois e suas andanças por essas terras de meu Deus.
Os Boiadeiros também são conhecidos como "Encantados",pois segundo algumas lendas, eles não teriam morrido para se espiritualizarem, mas sim se encantados e transformados em entidades especiais.
Os Boiadeiros também apresentam bastante diversidade de manifestações. Boiadeiro menino, Boiadeiro da Campina, Boiadeiro Bugre e muitos outros tipos de Boiadeiros, sendo que alguns até trabalham muito próximos aos Exus.
Suas cantigas normalmente são muito alegres, tocadas num ritmo gostoso e vibrante. São grandes trabalhadores, e defendem a todos das influências negativas com muita garra e força espiritual.
Possuem enorme poder espiritual e grande autoridade sobre os espíritos menos evoluídos, sendo tais espíritos subjugados por eles com muita facilidade.
Sabem que a prática da caridade os levará a evolução, trabalham incorporados na Umbanda, Quimbanda e Candomblé.
Fazem parte da linha de caboclos, mais na verdade são bem diferentes em suas funções. Formam uma linha mais recente de espíritos, pois já viveram mais com a modernidade do que os caboclos, que foram povos primitivos. Esses espíritos já conviveram em sua ultima encarnação com a invenção da roda, do ferro, das armas de fogo e com a prática dada magia na terra.
Saber que boiadeiros conheceram e utilizaram essas invenções nos ajuda muito para diferenciarmos dos caboclos. São rudes nas suas incorporações, com gestos velozes e pouco harmoniosos. Sua maior finalidade não é a consulta como os Pretos-velhos, nem os passes e muito menos as receitas de remédios como os caboclos, e sim o "dispersar de energia" aderida a corpos, paredes e objetos. É de extrema importância essa função pois enquanto os outros guias podem se preocupar com o teor das consultas e dos passes, existe essa linha "sempre" atenta a qualquer alteração de energia local (entrada de espíritos). Quando bradam alto e rápido, com tom de ordem, estão na verdade ordenando a espíritos que entraram no local a se retirar, assim "limpam" o ambiente para que a prática da caridade continue sem alterações.
Esses espíritos atendem aos boiadeiros pela demonstração de coragem que os mesmos lhes passam e são levados por eles para locais próprios de doutrina. Em grande parte, o trabalho dos Boiadeiros e no descarrego e no preparo dos médiuns. Os fortalecendo dentro da mediunidade, abrindo a portas para a entrada dos outros guias e tornando-se grandes protetores, como os Exus.
Outra grande função de um boiadeiro é manter a disciplina das pessoas dentro de um terreiro, sejam elas médiuns da casa ou consulentes.
Costumam proteger demais seus médiuns nas situações perigosas. São verdadeiros conselheiros e castigam quem prejudica um médium que ele goste. "Gostar" para um boiadeiro, é ver no seu médium coragem, lealdade e honestidade, aí sim é considerado por ele "filho". Pois ser filho de boiadeiro não é só tê-lo na coroa. Trabalham também para Orixás, mais mesmo assim, não mudam sua finalidade de trabalho e são muito parecidos na sua forma de incorporar e falar, ou seja, um boiadeiro que trabalhe para Ogum é praticamente igual a um que trabalhe para Xangô, apenas cumprem ordens de Orixás diferentes, não absorvendo no entanto as características deles.
Dentro dessa linha a diversidade encontra-se na idade dos boiadeiros. Existem boiadeiros mais velhos, outros mais novos, e costumam dizer que pertencem a locais diferentes, como regiões, por exemplo: Nordeste, Sul, Centro-Oeste, etc... Os Boiadeiros representam a própria essência da miscigenação do povo brasileiro: nossos costumes, crendices, superstições e fé.
Xeituá Caboclo Boiadeiro
Texto de: Gabriel, de São Paulo
Oração
Oração a Caboclo Boiadeiro
Informações
| Nome | Caboclo Boiadeiro |
| Referência | 274 |
| Código de preço | AH |
| EAN | 7898467292389 |
| Tamanho | 20cm |
| Tamanho total | 22 cm |
| Categoria | Caboclo |
Vantagens
- Excelência Reconhecida Internacionalmente em Qualidade
- Fabricadas com matérias primas que dão resistência e durabilidade.
- Nos preocupamos em fazer as imagens mais lindas para você.
- Com tudo isso, terá sempre seu protetor por perto, protegendo e abençoando!
Cuidados e Dicas
As imagens são feitas em gesso cerâmico resinado, são mais resistentes, mas tem sua durabilidade prejudicada em contato constante com água, por isso devem ser conservadas em ambientes secos e cobertos.
As peças de gesso podem ser lavadas esporadicamente com pano levemente úmido.
Caso você queira deixar em ambientes úmidos ou que tome chuva, indicamos as imagens em resina.
Conheça um pouco mais do nosso trabalho:
Avaliações dos Clientes
-
André B.01/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Sergio T.18/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Juliana F.29/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Geovana S.09/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Tatiana Z.07/10/2025Eu recomendo esse produto.
Excelente Qualidade.Eu precisava comprar uma imagem semelhante com a que tinha, encontrei o site através de pesquisa no Google, chamei pelo atendimento no WhatsApp e fui prontamente atendida, precisava fazer algumas alterações de cores, e fizeram exatamente com pedi. Atendimento rápido e sem burocracia. Recebi mensagem de todo processo, desde confecção ate entrega. O produto chegou dentro do prazo. Super recomendo o site. Parabéns pelo atendimento.Produto: Santa Efigênia de 30cm -
Jussete P.02/10/2025Eu recomendo esse produto.
Você também pode gostar de