-
-
Tamanho:
-
Selecione o Acabamento:
-
Para acessar o frete, escolha seu tipo de acabamento!
Entenda Nossos Acabamentos / Entenda Nossos Tamanhos
Porque comprar sua Imagem de Mãe Marcelina de 40cm com a Imagens Bahia?
- Compra segura, entrega garantida
- Imagem feita à mão, com qualidade e carinho em cada detalhe.
- Fabricada com materiais sustentáveis e de alta durabilidade.
- Satisfação certa, com devolução gratuita caso haja qualquer problema com seu pedido.
Descrição do Produto
Imagem de Mãe Marcelina
Há anos, somos referência na produção de imagens sacras que unem fé, tradição e fundamento religioso. Cada peça que sai de nossa fábrica carrega um compromisso com a qualidade e a carinho, valores reconhecidos por clientes, lojistas e igrejas em todo o Brasil.
Acreditamos que uma imagem sacra vai muito além da estética. Ela representa proteção, inspiração e presença espiritual. Por isso, cada detalhe é cuidadosamente pensado, desde a modelagem feita por escultores profissionais, a escolha das matérias-primas até o acabamento final, sempre seguindo nosso padrão de qualidade.
Trabalhamos com matérias-primas selecionadas e processos artesanais consolidados ao longo dos anos. Nosso diferencial é o exclusivo gesso cerâmico resinado, muito mais resistente que o gesso comum, com acabamento especial em resina que garante maior durabilidade, riqueza de detalhes e um padrão visual impecável.
Também oferecemos imagens produzidas em resina de alta resistência, desenvolvidas para áreas externas. Essas peças são indicadas para fachadas, jardins, igrejas e espaços ao ar livre, resistindo ao sol e à chuva sem perder cor, forma ou beleza, mesmo após anos de exposição.
Temos tanta confiança na qualidade de nossas imagens que oferecemos garantia de satisfação: se sua peça chegar com qualquer problema, realizamos a troca ou devolução sem complicações. Seu pedido é enviado com segurança, cuidado e respeito, do jeito que sua fé merece.
Adquira agora sua imagem sacra e receba em casa não apenas um produto, mas uma presença de fé, proteção e serenidade para o seu ambiente.
Você também encontra nossas imagens nas melhores lojas de artigos religiosos em todo o Brasil — um reconhecimento da confiança que construímos ao longo do tempo.
Escolha a sua e sinta a tranquilidade de adquirir uma imagem feita com carinho, tradição e garantia de qualidade que seu santo protetor merece.
Informações
| Nome | Mãe Marcelina |
| Referência | 137 |
| Código de preço | AJ |
| EAN | 7898467303238 |
| Tamanho | 40cm |
| Tamanho total | 29 cm |
| Categoria | Preta Velha |
História
Fazem 106 anos que uma mulher morreu dentro de seu templo sagrado, professando sua fé, sendo esteio para uma comunidade. Tia Marcelina era uma ex-escrava africana de Janga, Angola, era uma descendente do Quilombo dos Palmares e de família real africana e juntante com Manoel Gelejú, Mestre Roque, Mestre Aurélio e outros fundaram os primeiros Xangôs do Brasil (como são chamados os terreiros), no bairro de Bebedouro em Maceió, Alagoas.
Mãe Marcelina foi morta a golpes de sabre depois de ter seu terreiro invadido e quebrado. Ela foi uma das muitas mães e pais que sofreram esse crime e viram seus objetos sagrados sendo queimados em praça pública numa verdadeira inquisição, o ato ficou conhecido como o Quebra de Xangô, 1º de fevereiro de 1912 provocado pela Liga Republicana Combatente, não muito diferente do que vemos hoje né?
Muitos contam que alguns filhos de santo fugiram com medo de serem mortos ou agredidos, é da natureza humana o instinto de preservação e obviamente muitos de nós faríamos o mesmo talvez. O que me pôs para pensar foi imaginar a solidão dessa mulher, negra e religiosa nesse momento e que vem de encontro com a missão dada por minha mãe Maria Conga de escrever através da mediunidade falando sobre a Fé dentro da Umbanda.
Imagino seu olhar observando seu gongá sendo quebrado, seus filhos de santo, médiuns correndo em meio ao desespero, os gritos e ela firme ciente da sua força e sua crença. Queira Deus tenhamos a luz dessa ancestral sobre nós, só posso desejar isso aos mais novos e pedir a benção as mães que como ela, me ensinam a seguir!
Antes de morrer, enquanto era assassinada mãe Marcelina gritou: “Bate moleque! Mata a preta velha, quebra braço, quebra a perna. Tira sangue, mas não tira o saber!”
Oração
Oração a Mãe Marcelina
Vantagens
- Excelência Reconhecida Internacionalmente em Qualidade
- Fabricadas com matérias primas que dão resistência e durabilidade.
- Nos preocupamos em fazer as imagens mais lindas para você.
- Com tudo isso, terá sempre seu protetor por perto, protegendo e abençoando!
Cuidados e Dicas
As imagens são feitas em gesso cerâmico resinado, são mais resistentes, mas tem sua durabilidade prejudicada em contato constante com água, por isso devem ser conservadas em ambientes secos e cobertos.
As peças de gesso podem ser lavadas esporadicamente com pano levemente úmido.
Caso você queira deixar em ambientes úmidos ou que tome chuva, indicamos as imagens em resina.
Conheça um pouco mais do nosso trabalho:
Avaliações dos Clientes
-
Luis S.12/01/2026Eu recomendo esse produto.
-
Erick S.05/01/2026Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo05/01/2026Eu recomendo esse produto.
-
Ruan S.02/01/2026Eu recomendo esse produto.
-
Jacqueline S.26/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
Aguida V.21/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
Marco F.17/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
André B.01/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
Você também pode gostar de