Televendas
Atacado e projetos especiais:

(11) 4674-1799
Televendas
Varejo e atacado no showroom:

(11) 2296-9235
0

Católico

home / Católico

Santa Sara

Ref.: 663/10
Santa Sara - Santa Sara de 10cm produzida com exclusiva tecnologia do nosso gesso cerâmico resinado ou mesmo a resina super resistente. Utilizamos matérias primas selecionadas como o gesso, a resina e as tintas, mantendo um alto padrão de qualidade, acabamento e durabilidade com as cores mais lindas!

Todas as imagens são pintadas à mão com toda dedicação, muita fé e o carinho que o seu santo protetor merece!

Compre sua imagem e receba em casa ou se preferir compre nas melhores lojas da sua região.
Escolha o tamanho
10cm 10cm 20cm 30cm 40cm 60cm
Escolha o acabamento
R$ 28,58
Quantidade 1

Santa Sara
Santa Sara de 10cm produzida com exclusiva tecnologia do nosso gesso cerâmico resinado ou mesmo a resina super resistente. Utilizamos matérias primas selecionadas como o gesso, a resina e as tintas, mantendo um alto padrão de qualidade, acabamento e durabilidade com as cores mais lindas!

Todas as imagens são pintadas à mão com toda dedicação, muita fé e o carinho que o seu santo protetor merece!

Compre sua imagem e receba em casa ou se preferir compre nas melhores lojas da sua região.


Tamanho: 10cm
Código de preço: P
Código: 663/10
EAN: 7898467308783
Segundo o relato, poucos anos depois da morte de Jesus, José de Arimatéia fugiu de barco da Palestina, levando consigo e irmã da Virgem Maria (Maria Jacomé), a mãe dos apóstolos Tiago e João (Maria Salomé), Lázaro e suas irmãs, Maria e Marta. Os cinco aportaram na costa francesa, na foz do rio Ródano, a partir de onde Lázaro realizou seu trabalho apostólico por toda a província romana da Gália; o local tornou-se, por isso um dos grandes centros de peregrinação da Europa medieval. O resultado do encontro da religião antiga com as novas crenças cristãs foi o surgimento, na região, do culto de uma santa negra, provavelmente o sincretismo da Grande Mãe-Terra pré cristã com a Virgem Maria (o que foi muito comum na Europa durante a Idade Média). De acordo com uma lenda, o grupo de José de Arimatéia trouxera uma escrava negra chamada Sara; conforme outra versão, Sara era uma habitante do lugar que acolheu os exilados. Seja como for, cresceu na região da Camargo o culto de Santa Sara. Em 1448, foram encontrados despojos atribuídos as duas Marias (Salomé e Jacomé) e outros que foram considerados de Sara; as Marias foram sepultadas na igreja das Santas Marias do Mar (na cidade deste nome, crescida do centro de peregrinação) e os despojos de Sara foram enterrados na cripta da mesma igreja, onde existe sua imagem. Embora Sara não seja canonizada (e seja, possivelmente, uma figura lendária), é aceita pela Igreja como uma santa popular regional. Quando os ciganos chegaram à região, em meados do século XV, já encontraram estabelecida a devoção à santa negra. Seu aspecto lembrou-lhes uma importante deusa hindu, geralmente cultuada pelas castas inferiores, Kali, a negra, consorte de Shiva (o destruidor), que representa o lado ameaçador da Grande Mãe. Assim para os ciganos, Santa Sara tornou-se Santa Kali, passando a ser com o tempo a grande padroeira de todos os ciganos. É por isso que todos os anos, no dia 24 de maio, ciganos de todo o mundo chegam a ?Santes Maries de La Mer? e participam da procissão de Santa Sara, realizada na véspera do dia da procissão das duas Marias, cultuadas no mesmo local.
Oração a Santa Sara
Produtos relacionados
Novidades
e promoções