-
-
Selecione o Acabamento:
-
Tamanho:
-
Para acessar o frete, escolha seu tipo de acabamento!
Entenda Nossos Acabamentos / Entenda Nossos Tamanhos
Porque comprar sua Imagem de Negrinho do Pastoreio de 30cm com a Imagens Bahia?
Imagem feita a mão, com qualidade e carinho em cada detalhe.
Fabricada com materiais sustentáveis de alta durabilidade.
Satisfação garantida. Devolução gratuita caso haja algum problema com seu pedido.
Tudo isso, porque você merece esse carinho.
Descrição do Produto
Imagem de Negrinho do Pastoreio
Acreditamos que cada imagem sacra carrega um poder especial: o de proteger, inspirar e guiar nossos caminhos. Por isso, dedicamos cuidado, amor e devoção em cada etapa da produção.
Trabalhamos apenas com matérias-primas selecionadas e processos artesanais que valorizam cada detalhe. Nosso padrão de excelência é o exclusivo gesso cerâmico resinado: muito mais resistente que o gesso comum, recebe ainda um acabamento resinando que garante durabilidade e um acabamento impecável.
Também oferecemos imagens produzidas em resina de alta resistência, capazes de enfrentar sol e chuva sem perder sua beleza. Essas peças são ideais para fachadas, jardins, igrejas ou espaços ao ar livre, mantendo-se bela e resistente mesmo diante do tempo.
Adquira agora sua imagem de e receba em casa uma presença de fé e proteção para o seu ambiente.
Você também pode encontrá-la nas melhores lojas de artigos religiosos em todo o Brasil.
Escolha a sua e sinta a força, o conforto e a proteção que só uma imagem assim é capaz de transmitir.
História
O Negrinho do Pastoreio é uma lenda meio africana meio cristã. Muito contada no final do século antepassado pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão. É muito popular no sul do Brasil. Nos tempos da escravidão, havia um estancieiro malvado com negros e peões. Num dia de inverno, fazia frio de rachar e o fazendeiro mandou que um menino negro de quatorze anos fosse pastorear cavalos e potros que acabara de comprar. No final do tarde, quando o menino voltou, o estancieiro disse que faltava um cavalo baio. Pegou o chicote e deu uma surra tão grande no menino que ele ficou sangrando. "Você vai me dar conta do baio, ou verá o que acontece", disse o malvado patrão. Aflito, ele foi à procura do animal. Em pouco tempo, achou ele pastando. Laçou-o, mas a corda se partiu e o cavalo fugiu de novo. Na volta à estância, o patrão, ainda mais irritado, espancou o garoto e o amarrou, nu, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver o estado de sua vítima, tomou um susto. O menino estava lá, mas de pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas. Ao lado dele, a Virgem Nossa Senhora, e mais adiante o baio e os outros cavalos. O estancieiro se jogou no chão pedindo perdão, mas o negrinho nada respondeu. Apenas beijou a mão da Santa, montou no baio e partiu conduzindo a tropilha. E depois disso, entre os andantes e posteiros, tropeiros, mascates e carreteiros da região, todos davam a notícia, de ter visto passar, como levada em pastoreio, uma tropilha de tordilhos, tocada por um Negrinho, montado em um cavalo baio. Então, muitos acenderam velas e rezaram um Pai-Nosso pela alma do judiado. Daí por diante, quando qualquer cristão perdia uma coisa, o que fosse, pela noite o Negrinho campeava e achava, mas só entregava a quem acendesse uma vela, cuja luz ele levava para pagar a do altar de sua madrinha, a Virgem, Nossa Senhora, que o livrou do cativeiro e deu-lhe uma tropilha, que ele conduz e pastoreia, sem ninguém ver. Desde então e ainda hoje, conduzindo o seu pastoreio, o Negrinho, sarado e risonho, cruza os campos. Ele anda sempre a procura dos objetos perdidos, pondo-os de jeito a serem achados pelos seus donos, quando estes acendem um coto de vela, cuja luz ele leva para o altar da santa que é sua madrinha. Quem perder coisas no campo, deve acender uma vela junto de algum mourão ou sob os ramos das árvores, para o Negrinho do pastoreio e vá lhe dizendo: "Foi por aí que eu perdi. Foi por aí que eu perdi. Foi por aí que eu perdi.". Se ele não achar, ninguém mais acha.
Fonte: Luiza Fernanda, de Caçapava, SP
Oração
Oração a Negrinho do Pastoreio
Informações
| Nome | Negrinho do Pastoreio |
| Referência | 193 |
| Código de preço | AJ |
| EAN | 7898467304730 |
| Tamanho | 30cm |
| Tamanho total | cm |
| Categoria | Preto Velho |
Vantagens
- Excelência Reconhecida Internacionalmente em Qualidade
- Fabricadas com matérias primas que dão resistência e durabilidade.
- Nos preocupamos em fazer as imagens mais lindas para você.
- Com tudo isso, terá sempre seu protetor por perto, protegendo e abençoando!
Cuidados e Dicas
As imagens são feitas em gesso cerâmico resinado, são mais resistentes, mas tem sua durabilidade prejudicada em contato constante com água, por isso devem ser conservadas em ambientes secos e cobertos.
As peças de gesso podem ser lavadas esporadicamente com pano levemente úmido.
Caso você queira deixar em ambientes úmidos ou que tome chuva, indicamos as imagens em resina.
Conheça um pouco mais do nosso trabalho:
Avaliações dos Clientes
-
André B.01/12/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Alexandro D.24/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Sergio T.18/11/2025Eu recomendo esse produto.
-
Juliana F.29/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Geovana S.09/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Tatiana Z.07/10/2025Eu recomendo esse produto.
Excelente Qualidade.Eu precisava comprar uma imagem semelhante com a que tinha, encontrei o site através de pesquisa no Google, chamei pelo atendimento no WhatsApp e fui prontamente atendida, precisava fazer algumas alterações de cores, e fizeram exatamente com pedi. Atendimento rápido e sem burocracia. Recebi mensagem de todo processo, desde confecção ate entrega. O produto chegou dentro do prazo. Super recomendo o site. Parabéns pelo atendimento.Produto: Santa Efigênia de 30cm -
Jussete P.02/10/2025Eu recomendo esse produto.
Você também pode gostar de